Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Primer-Gymnastics :: A Série Prima de Deam Klyss


Duas coisas perguntam tanto para "aquele homem"  (aquele que brinca na grama e pula igualzinho um garoto):

-- Como é que você consegue fazer tantos exercícios?

--  Você não se cansa?

Se admiram porque ele é "maduro" (tem já 50 anos); e porque se move com muita destreza, com muito vigor, e tem uma compleição física como uma "arte".

As pessoas percebem, mas não sabem acerca da "categoria" (da competência) que envolve todo o labor, talento, e estudos desse homem; simples, cordial, seríssimo pra alguns assuntos, e também muito divertido e humano.

Essa curiosidade gerou a idéia de fazer uma exposição para dar detalhes de exercícios aos educadores físicos aos atletas; e à gente disposta que caminha, corre, salta pipa, joga vôlei, anda de patins, de skate, faz estrelinhas com a criançada (haja disposição). Vai-se fazer essa exposição, mas este post é uma preliminar pra se chegar nessa iniciativa e fazer as coisas nos "conformes", bonitinhas.

Pois, então, tá aí, cedida por ele, uma cancha valiosa:

A dica de fazer exercícios aproveitando a Gravidade a nosso favor .. que coisa! Que mentalidade! (tá em link pra outro blog, adiante aí) .. ..


A Ginástica-Prima

(a ginástica pessoal do Instrutor da Cenografia-Show Passos da Natureza 21, também praticada pelos Aspires, Primers, e Gleam(er)(s) – equipes de Ases, e Campeões, modelos-monitoras treinados por Haddammann Veron Sinn-Klyss).

A estreita relação de proporção entre a quantidade dos onze exercícios primários que ( fornecem uma aptidão física e estética excelentes ), distribui uma gradação de esforço e vigor em uma ginástica-prima que, feita em apenas 17 minutos (isto mesmo, 17min) favorece uma compleição física praticamente perfeita.

Desenvolvida pelo Pensador Haddammann (para desenvoltura na execução dos movimentos do Jogo do Séc. XXI), essa ginástica tem uma curiosa série prima:


5 - 7 - 11 - 13 - 17 –  19  – 17 – 13 – 11 - 7 - 5


Alinhamento-Estiramento -- espáduas, pescoço-coluna, articulações-ligamentos.
Flexo-Tensores – membros e abdômen, peitoral-dorsal.
Aeróbicos – estático-locomoção em freqüência sincronizada.


O resultado desse conjunto de exercícios vocês podem ver em vários álbuns do próprio autor na Web em blogs dos Gleam(er)(s) na plataforma Google.:

Evidente que os praticantes que são já preparados por exercícios e outras atividades esportivas ATIVAS, podem escolher seus próprios tipos de exercícios no modelo dessa sequência apresentada acima; e as pessoas que não têm ou não tinham muito costume de fazer ginástica precisam recorrer à um profissional (e ter noção de sua condição física, tempo moderado para conseguir resultados bastante visíveis – pelo menos 6 meses de programa bem feito – e noção de sua saúde saúde).
De Qualquer forma, indo quietinho, devagar, vai-se longe. E importante também: Tem dinheiro gasta, não tem faz como pode, pense. 

A Ginástica-Prima está no livro Número-Primo—Arte e Natureza (uma maneira de abordagem matemática super-instrutiva, que aguça o reflexo psicológico).  Nele o leitor se coloca de frente com a primeira atitude (potencial) vital do ser humano: prontidão físico-psicológica (pois treina o potencial de sapiência do leitor e dá a ginástica-prima como recurso para uma vida ativa, inteira em bem-estar).  


Este post tem um redirecionamento para o que está em:
(É sobre uma específica maneira de usar a Gravidade (que afeta um pouquinho(?) nossa pele, a composição tonal de nossa compleição física)

Em posse dessa riqueza (físico-conceitual) o leitor vê aberta a sua porta própria de juventude, longevidade, humanidade.  Utilizem com prazer, e ótimos passos.

post feito conjuntamente com Klie Belle  ( revisado por Deam Klyss )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem formulário do Google Docs. lacrado, tem um ligeirinho também numa página aí, e tem do próprio blogger ... é com vocês: